Select Language

Check Application Status
en

Resource Zone

Insista em suas metas para prosperar em tempos de incerteza

Tony Gordon

Rate 1 Rate 2 Rate 3 Rate 4 Rate 5 0 Ratings Choose a rating
Please Login or Become A Member for additional features

Note: Any content shared is only viewable to MDRT members.

Agora é a hora de os membros da MDRT aproveitarem seus principais atributos e a autodisciplina. Precisamos deles para ter êxito – disse Tony Gordon.

Já se passaram algumas semanas no Reino Unido desde o início do isolamento. Somente lojas que vendem alimentos e farmácias estão abertas. Todas as demais estão fechadas, até o pico da disseminação do novo coronavírus, a redução no número de casos e o fim da crise.

Fui informado de que faço parte de um grupo de risco, por ter mais de 70 anos de idade. Isto é muito sério; um amigo antigo faleceu recentemente por causa do vírus.

Sabemos que o distanciamento social é o meio que temos para impedir a disseminação. Minha nova rotina é sair de casa somente uma vez por dia, para fazer exercícios sozinho, e sempre mantendo uma distância de dois metros de outras pessoas. Nossa filha caçula faz todas as compras para nós e deixa tudo na soleira da porta da casa. Os abraços que recebemos dos netos via FaceTime não substituem os abraços de verdade.

Tenho certeza de que, onde quer que você esteja, as coisas estão simplesmente muito difíceis. Assim, como manter o pensamento positivo durante a crise?

Mantenha suas metas em mente

Temos de aproveitar aquilo que nos levou ao sucesso para conseguirmos passar por isto.

Agora é a hora de utilizar nossos principais atributos, nossa autodisciplina. Nossas metas são meras esperanças, se não tivermos a disciplina para fazer o que for preciso para sermos bem-sucedidos. Precisamos de um plano para o que vamos fazer todos os dias.

A academia está fechada, portanto, comecei a fazer minha caminhada de 5 km no parque vizinho à minha casa. Em seguida, me vejo falando ao telefone. No meu caso, como eu não tenho mais clientes pessoais, ligo para os consultores aos quais eu presto mentoria. Estimulo-os a ligarem para os seus clientes. Embora alguns clientes possam estar ansiosos com as quedas no mercado, o principal motivo para ligar para os clientes é apenas para saber se estão bem. Se eles quiserem falar sobre o seu dinheiro, eles mesmos abordarão o tema. Os consultores continuam fazendo negócios, participando de videoconferências com clientes e dizendo a eles que "é um ótimo momento para comprar. É a hora das vendas no mercado. Compre agora, enquanto ainda há mercadorias em estoque".

É importante ser organizado, definir metas diárias e avaliar as tarefas que você pode realizar hoje. E quando tudo terminar, não teremos perdido os bons hábitos que proporcionaram nosso sucesso. Então, a primeira tarefa que teremos no fim da crise será a de rever nossas metas para os próximos anos, para confirmar se precisam de reajustes para assegurar nosso tempo fora do escritório.

Uma fábula dos nossos tempos

Para quem acha isso muito frustrante, o que para a maioria de nós é uma certeza, deixe-me compartilhar uma antiga fábula com vocês. Certa vez, havia um rei que ordenou aos seus conselheiros: "Encontrem-me uma única filosofia que, ao mesmo tempo, eleve meu espírito em tempos de trevas e mantenha-me com os pés no chão quando tudo estiver muito bem". Um sábio da corte disse as seguintes quatro palavras: "Isto também vai passar".

Tony Gordon, membro da MDRT há 43 anos, de Bristol, Inglaterra, é qualificador Top of the Table e foi Presidente da MDRT em 2001.

Matéria publicada originalmente no Blog da MDRT.

 

{{GetTotalComments()}} Comments

Please Login or Become A Member to add comments