Select Language

Check Application Status
en

Resource Zone

Como fortalecer os músculos da autodisciplina

Tony Gordon

Rate 1 Rate 2 Rate 3 Rate 4 Rate 5 0 Ratings Choose a rating
Please Login or Become A Member for additional features

Note: Any content shared is only viewable to MDRT members.

Ex-presidente da MDRT, Tony Gordon discute como a autodisciplina é semelhante a um músculo. Quanto mais o utilizamos, mais forte ele fica.

Nunca precisamos tanto da nossa autodisciplina quanto agora. Há um mês, nos disseram que seriam três semanas de quarentena, depois foram mais três semanas, e agora o que será? Mais três semanas? A verdade é que ninguém sabe. Mesmo se nos deixarem voltar ao escritório, nossos clientes ainda estarão preocupados com o vírus ou virão nos ver?

Nessa época de incertezas, precisamos de autodisciplina mais do que nunca. Eu já disse isto em 100 discursos: "A autodisciplina é como um músculo. Quanto mais o utilizamos, mais forte ele fica". É verdade. Quando eu olho para trás, há 50 anos (eu não consigo acreditar também), para aquela época estonteante, quando a única conformidade era minha consciência e a certeza de que o que fosse melhor para o cliente seria o melhor para mim também. Eu sei que precisava de 15 reuniões por semana. Era fácil? Claro que não. À medida que eu me arrastava entre uma ligação de captação e outra, eu precisava de cada pedacinho da minha autodisciplina.

Avançando rapidamente 20 anos, manter-me como Top of the Table na MDRT todos os anos se tornou uma coisa fácil. Virou rotina – basta manter o ímpeto, continuar fazendo o que o levou até lá e manter-se nessa posição. Sim, a autodisciplina é como um músculo. Desde que continuemos utilizando-o, ele mantém sua força. Se parar de utilizá-lo, fica difícil recomeçar e recuperar o ímpeto.

Precisamos da nossa autodisciplina para decidir que clientes devemos contatar

  • Verifique, pergunte se está tudo bem e deixe claro que você está pensando neles
  • Oriente-os a não esperarem pelo fim do exercício fiscal para investirem em uma aplicação isenta de imposto de renda.
  • “Faça isto agora, enquanto o mercado está em baixa e as ‘vendas’ ainda estão disponíveis".
  • Agende uma reunião via Skype/FaceTime/Zoom para tratar dos negócios

Não sabemos quanto tempo o lockdown vai durar. O que sabemos é que, se perdermos o ímpeto, será muito difícil retomá-lo. Nunca precisamos tanto da nossa autodisciplina quanto agora.

Tony Gordon, membro da MDRT há 43 anos, de Bristol, Inglaterra, é qualificador Top of the Table e foi Presidente da MDRT em 2001.

Matéria publicada originalmente no Blog da MDRT.

 

{{GetTotalComments()}} Comments

Please Login or Become A Member to add comments