Select Language

Check Application Status
en

Resource Zone

Como se comunicar para mover seus negócios do estresse à resistência

Antoinette Tuscano, Especialista de Conteúdo da MDRT

Rate 1 Rate 2 Rate 3 Rate 4 Rate 5 0 Ratings Choose a rating
Please Login or Become A Member for additional features

Note: Any content shared is only viewable to MDRT members.

Se os clientes e os membros da equipe estão estressados, eles não estão na melhor fase e sua empresa também não. Descubra quais técnicas de comunicação podem ajudar a manter essas conexões funcionando da melhor forma possível.

Os clientes e membros da equipe são o coração do seu negócio. Se eles estão estressados, então eles não estão na melhor fase e sua empresa também não. Como você mantém essas conexões funcionando da melhor maneira possível?

"Nós acreditamos que o sucesso na vida e nos negócios é resultado da nossa capacidade de nutrir, comunicar e, o mais importante, promover ótimos relacionamentos", disse a Ex-presidente da MDRT, Jennifer A. Borislow, CLU.

"Nós estamos ajudando os membros da nossa equipe a passar do estresse à resistência, o que é extremamente importante", disse Borislow, diretora fundadora e presidente da Borislow Insurance, um escritório de benefícios a empregados com 65 membros na equipe em Methuen, Massachusetts.

"Nunca nos comunicamos tanto quanto agora", disse Borislow. "Graças à tecnologia virtual e nosso desejo de manter o foco nos clientes, nós conseguimos manter contato e fornecer confiança e suporte. Afinal, todos somos confrontados por desafios durante este período sem precedentes.”

Comunicação com a equipe

Para orientar a equipe e manter as conexões fortes, Borislow garante que as comunicações sejam claras e consistentes com sua equipe. “Estamos fornecendo mensagens diárias que são importantes para nossa equipe. Temos chamadas diárias de zoom com nossos líderes. Temos chamadas semanais de zoom com nossa equipe de liderança expandida. Então, nós oferecemos a oportunidade de toda a empresa se reunir para um 'Café com o CEO' a cada duas semanas", disse Borislow.

Comunicação com os clientes

Um segmento dos negócios da Borislow está concentrado em instituições educacionais e organizações sem fins lucrativos, setores que foram duramente atingidos pelas paralizações da COVID-19. A missão de Borislow e sua equipe é estar presente para seus clientes, especialmente agora que eles estão precisando mais do que nunca.

"Nas primeiras quatro a seis semanas da pandemia, nossa equipe trabalhava dia e noite para permanecer atualizados segundo a legislação em constante mudança", disse Borislow.

Ela encontrou oportunidades significativas para aconselhar os clientes sobre as diversas formas de gestão de licenças e outros assuntos legislativos de interesse do setor. A empresa de Jenniferse tornou um recurso valioso para os clientes que precisavam de respostas para questões específicas. "Estamos sempre buscando novas oportunidades para fazer a diferença na vida dos nossos clientes", disse ela.

Para garantir que as informações estivessem sempre disponíveis, sua equipe criou um microsite, constantemente atualizado com as informações relacionadas ao COVID-19. Além disso, o endereço do microsite foi adicionado ao bloco de assinatura de email dos membros da equipe, assim, o link é enviado em todos os emails.

Comunicação com e através de centros de influência

As fontes de informações e suporte são os parceiros de fornecedores de seguros e os centros de influência, como advogados e contadores, que não podem ser esquecidos. "Cada um de nós lida com parceiros e grandes companhias de seguros e todos estão enviando informações", disse Borislow. “Encontre aqueles com quem você se sente mais confortável, verifique se são confiáveis e precisos, depois faça parceria para ajudá-los a criar uma biblioteca de recursos. Nós descobrimos rapidamente quem são nossos recursos mais confiáveis e úteis, então, nós contamos com eles. Acho que nossos clientes acham que estamos muito informados.”

Comunique-se por qualquer meio que funcione, Borislow aconselhou. Dependendo da circunstância e com quem você está falando, as comunicações podem acontecer por email, mídia social, telefonemas ou vídeo. "Já perdi as contas de quantas vezes eu falei com clientes durante um passeio virtual juntos, apenas para que continuemos ativos e fazendo algo diferente", disse ela. “Francamente, todos eles só querem conversar. Eles só querem que você saiba como eles estão."

Olhar para o futuro é fundamental para uma mentalidade de crescimento. "Nós vamos fortalecer nossa oferta de bem-estar financeiro, que inclui nossas práticas de seguro de vida e planejamento imobiliário", disse Borislow. “Embora mais pessoas morram de doenças cardíacas e acidentes, a COVID-19 criou uma maior conscientização sobre a morte e o morrer. A COVID-19 nos forneceu uma oportunidade e motivos para falar sobre o excelente trabalho que fazemos em nosso setor.”

Esse artigo foi extraído do webinar da MDRT “Adapte sua prática durante tempos sem precedentes."

Matéria publicada originalmente no Blog da MDRT.

 

{{GetTotalComments()}} Comments

Please Login or Become A Member to add comments