Select Language

Check Application Status
en

Resource Zone

Como estar presente quando você não pode estar presente

Bryce Sanders

Rate 1 Rate 2 Rate 3 Rate 4 Rate 5 0 Ratings Choose a rating
Please Login or Become A Member for additional features

Note: Any content shared is only viewable to MDRT members.

Você pode manter aquele sentimento de grande família e de conexão, experimentando essas ideias para manter a força de seus vínculos.

Você pode ter uma equipe trabalhando para você. Talvez sejam só você e mais algumas pessoas. Talvez você gerencie um escritório inteiro. Seja qual for o caso, você tem um determinado fluxo de trabalho a cumprir e um coleguismo com todos. Agora, todos estão espalhados e trabalhando em casa. Como manter aquele sentimento de grande família e aquela conexão habitual? Experimente algumas das ideias a seguir para manter a força de seus vínculos.

1. Entre em contato com todos. Mesmo se houver mais de 30 pessoas no seu escritório, você deve se envolver com todas elas. Elas estão trabalhando em casa. Eles têm tudo de que precisam?

2. Coaching. Se todos estivessem no escritório, você estaria falando com todos, treinando os novatos e ajudando outros corretores a estruturarem um plano de trabalho. Alguns você deixaria atuarem sozinhos.

3. Agende webinários e teleconferências. Em dias de trabalho normal no escritório, haveria reuniões periódicas com apresentações e treinamento. Webinários e teleconferências agendadas são um ótimo recursos para manter parte da estrutura.

4. Mantenha o contato. Você fala com determinadas pessoas regularmente. Às vezes são atualizações sérias, às vezes você enfia a cabeça pela porta do escritório delas e conversa sobre algo do interesse delas. Você compartilha detalhes sobre sua vida pessoal. Você deve continuar fazendo tudo isso.

5. Compartilhe notícias. Pessoas trabalham em diferentes aspectos de um projeto. Como vai? Alguém fecha um grande negócio. A notícia corre pelo escritório e as pessoas comemoram. Isto ainda deve ser feito online, com todos trabalhando em casa. As pessoas valorizam o reconhecimento.

6. Compartilhe coisas engraçadas. Trabalho não é piada, mas estimular o bom-humor das pessoas é importante. Existem coisas engraçadas que acontecem e fazem as pessoas rirem. Compartilhe essas coisas também eletronicamente.

7. As pessoas estão carentes? Alguns membros da equipe podem estar com dificuldades financeiras. É improvável que digam “preciso de ajuda” publicamente; elas geralmente entram no seu escritório e fecham a porta nesses casos. Pode ser que tenham alguém doente em casa. Tente prolongar a conversa. Pense em como você pode ajudar essa pessoa.

8. Reuniões virtuais em equipe. O normal seria haver reuniões semanais com a equipe em uma sala de reuniões, para manter todos no circuito. Essas reuniões devem ocorrer mesmo quando as pessoas estão trabalhando remotamente.

9. Happy hour virtual. Eu deixei o melhor para o final! Com meios tecnológicos como o Zoom, você pode reunir as pessoas com a tela subdividida. Todos terão sua bebida e seu tira-gosto favoritos na mesa. É como sair para o happy hour na sexta-feira, mas sem a conta do bar para pagar.

Trabalhar remotamente não é como o trabalho presencial, mas isto não significa que você não possa manter seus relacionamentos e as amizades vivas.

Bryce Sanders é presidente da Perceptive Business Solutions Inc. Seu livro, Captivating the Wealthy Investor” (Cativando o Investidor Abastado) pode ser encontrado no site da Amazon.

Matéria publicada originalmente no Blog da MDRT.

 

{{GetTotalComments()}} Comments

Please Login or Become A Member to add comments