Select Language

Check Application Status
en

Resource Zone

Todo problema cria uma oportunidade

Antoinette Tuscano, Especialista em Conteúdo da MDRT

Rate 1 Rate 2 Rate 3 Rate 4 Rate 5 0 Ratings Choose a rating
Please Login or Become A Member for additional features

Note: Any content shared is only viewable to MDRT members.

Um membro da MDRT conversa sobre como agora é o momento de ter coragem e buscar novas oportunidades.

Depois de décadas atuando no setor como consultor financeiro, o membro da MDRT há 32 anos e ex-presidente da Fundação MDRT, Brent Kimball, ChFC, CFP, observou os altos e baixos dos mercados em toda a sua carreira.

"Estou tão preocupado quanto qualquer pessoa, mas sou velho o suficiente e já passei por isto antes. Eu me lembro de 2008, quando o mercado sofreu uma queda de 40%" – disse Kimball, qualificador Top of the Table de Pembroke, New Hampshire. "Não recebo mais aquelas ligações de clientes preocupados com seus investimentos. Agora sou mais conservador na minha abordagem ao planejamento e à garantia da renda, e meus clientes sabem disto". A maioria dos clientes de Kimball já se aposentou ou são proprietários de empresas familiares.

"Produtos como pensões vitalícias com renda fixa não são mais atraentes, mas eles protegem tudo o mais em um mercado em baixa" – disse Kimball. Ele aplica cerca de metade dos bens de seus clientes nesse nicho, o que evita que percam seu patrimônio principal. Trata-se de um recurso de hedging contra a inflação – ele explica.

Pode demorar um mês ou um ano, mas os mercados financeiros vão recuperar seu alicerce – disse Kimball. Se os clientes ligarem para você, tranquilize-os quanto a isto. "Se você tiver feito o planejamento financeiro do seu cliente, tenha a coragem de se manter fiel a ele" – completou ele.

"Talvez agora seja a hora de lembrar às pessoas por que aplicamos dinheiro em produtos com renda garantida. Os clientes também podem estar abertos a saber mais sobre as vantagens dos seguros de vida e de invalidez permanente" – acrescentou Kimball. "Todo problema cria uma oportunidade. Basta descobrirmos que oportunidade é essa agora".

Matéria publicada originalmente no Blog da MDRT.

 

{{GetTotalComments()}} Comments

Please Login or Become A Member to add comments