Select Language

Check Application Status
en

Resource Zone

Não fique para trás na transformação digital

Yossi Manor

Rate 1 Rate 2 Rate 3 Rate 4 Rate 5 0 Ratings Choose a rating
Please Login or Become A Member for additional features

Note: Any content shared is only viewable to MDRT members.

Podemos nos preparar profissional e pessoalmente para o "dia seguinte" à crise do coronavírus. Leia sobre algumas mudanças que estão acontecendo com consultores financeiros, seus clientes e as empresas de seguros e investimentos.

As coisas estão difíceis agora, porque muitos consultores financeiros e seus clientes estão sofrendo uma redução em sua renda. Não devemos perder o ímpeto de nos preparar profissional e pessoalmente para o "dia seguinte" à crise do coronavírus. Veja aqui algumas das mudanças que estou vendo acontecer para nós, nossos clientes e as empresas de seguros e investimentos.

O trabalho em casa vai se ampliar

Seguradoras e instituições de investimento exigiam que seus funcionários trabalhassem nos escritórios todos os dias, e agora perceberam que bons profissionais são tão eficazes em casa quanto no escritório – alguns são até mais eficazes trabalhando em casa (mesmo com as crianças em casa com eles).

Profissionais que até então precisavam de algumas horas por dia de deslocamento, agora estão economizando muito tempo, combustível, dinheiro e frustrações trabalhando em casa – além de realizar mais trabalho e se sentirem mais relaxados e profissionais. Isto é particularmente relevante no caso de pais de crianças que se esforçam para fazer o que se espera deles no trabalho e ainda chegar em casa com tempo para sua família. Sempre haverá escritórios e os funcionários ainda serão requisitados ocasionalmente, para se reunir com seus superiores. A necessidade básica da presença física no escritório, entretanto, será sensivelmente reduzida.

Aplicativos de vídeo serão utilizados com muito mais frequência

Corretores de seguros, intermediários e agentes nos setores de seguros e finanças atuarão muito mais em reuniões de planejamento, consultoria, marketing e vendas, utilizando o Zoom ou um software semelhante. Isto é ainda mais provável porque essas reuniões poderão ser gravadas e ficar disponíveis para verificação e validação, se for necessário. Seguradoras e instituições de investimento agendarão mais palestras e workshops utilizando o Zoom com seus funcionários, corretores de seguros, intermediários e agentes.

Responsabilize-se pelas mudanças

Com o cancelamento de eventos presenciais, há muito mais tempo disponível para desenvolvermos uma infraestrutura de marketing adequada, que se adapte à nossa nova realidade. Se você ainda não tem um perfil profissional no Linkedin e no Facebook, agora é a hora de criá-los. Se você tem um perfil inativo ou desatualizado, agora é a hora de atualizá-lo e começar a utilizá-lo regularmente.

Além disto, se você estava planejando atualizar sua lista de clientes, mas nunca teve tempo, agora é a hora de fazer isto. É hora de começar a trabalhar com todos os novos pacotes de software de escritório disponíveis. Aprenda todos os recursos e a melhor maneira de organizar sua mala direta. Seus e-mails para clientes devem se concentrar nas necessidades. Por exemplo, um meio de organizar as listas é conforme a situação do cliente em casa, como a idade de seus familiares, se está aposentado ou não, etc.

Agora é um ótimo momento para ficar em contato com seus clientes, clientes em potencial e centros de influência. Atualize seus contatos no celular e seus amigos nas redes sociais. Não desapareça da vista por dois meses e retorne quando tudo voltar ao normal. Escreva para eles agora, ofereça soluções criativas, dê a eles perspectivas e dicas profissional que vão posicionar você como especialista. Mesmo se eles não fecharem um negócio agora, eles vão se lembrar de você de forma favorável e comprarão seus produtos ou serviços quando o mercado se reabrir e voltar ao normal.

Yossi Manor, de Hod Hasharon, Israel, é membro da MDRT há 29 anos e qualificador Top of the Table.

Matéria publicada originalmente no Blog da MDRT.

 

{{GetTotalComments()}} Comments

Please Login or Become A Member to add comments