Select Language

Check Application Status
en

Resource Zone

Diário de um membro da MDRT: 5 coisas para fazermos todos os dias em casa

Lim Ren En, RFP

Rate 1 Rate 2 Rate 3 Rate 4 Rate 5 0 Ratings Choose a rating
Please Login or Become A Member for additional features

Note: Any content shared is only viewable to MDRT members.

Embora não possamos trabalhar no escritório, podemos aproveitar nosso tempo em casa muito bem, conforme nossa imaginação e nossas habilidades. Leia como um membro da MDRT mantém sua produtividade diária com essas atividades positivas.

Embora não possamos trabalhar no escritório, podemos aproveitar nosso tempo em casa muito bem, conforme nossa imaginação e nossas habilidades.

Veja abaixo minhas atividades diárias produtivas e positivas. E, se você quiser fazer o mesmo, na seção de comentários abaixo, compartilhe com outros leitores do Blog da MDRT suas dicas para ficar em casa.

Minha programação diária

1. Leia um série de livros bons e inspiradores.
Eu fico duas horas lendo todas as manhãs e me programei para ler seis livros em duas semanas. Os livros que eu recomendo são

  • The 5 AM Club: Own Your Morning, Elevate Your Life (O Clube das 5:00 h da manhã. Controle suas manhãs, eleve sua vida), de Robin Sharma
  • It Can Only Get Better (As coisas só podem melhorar), de Tony Gordon
  • The Feldman Method (O método Feldman), de Andrew H. Thomson

2. Desenvolva estratégias de negócios na área de seguros
Eu recomendo a segmentação dos seus clientes conforme segue: Faça uma lista de seus clientes por nome, ocupação, faixa de renda, formação, como é o seu trabalho com eles e se eles são um centro de influência para você. Atribua uma pontuação de 1 a 5 para cada área. Observe os clientes que proporcionam tanto uma boa renda quando um prazer em termos de trabalho. Em seguida, avalie se esses clientes tendem a formar um grupo específico. Isto vai ajudá-lo a compreender o tipo de cliente com quem você trabalha e a se concentrar nos 20% mais importantes, que representam 80% de suas vendas.

3. Imagine e se concentre no seu cliente ideal
Depois que você descobrir o grupo de clientes que proporciona os melhores resultados, dê mais um passo à frente e imagine o cliente ideal. Faça uma lista de 10 a 20 características que você gostaria de ter nos seus clientes. Podem ser relacionadas a seus hobbies, interesses, disposição, valores, carreira, faixa de renda, e assim em diante. Em seguida, anote onde você pode encontrar esse tipo de cliente e como você interage com eles nesse ambiente. Com um plano em mãos, você poderá trabalhar com eles no seu tempo livre fora de casa.

4. Ligue para 20 dos seus melhores clientes para ver como estão as coisas
Eu gasto duas a três horas por dia fazendo ligações para confortar meus clientes. Eu digo a eles para se manterem em segurança e converso sobre coisas interessantes, para mostrar que gosto deles.

Em alguns casos, eu dou um passo a mais e envio quitutes para que saibam que estou pensando neles. Eles perceberão a generosidade e apreciarão sua amizade. Seu carma positivo se manifesta e você será recompensado nos negócios.

5. Faça uma lista das atividades que você gostaria de manter com seus filhos
A primeira coisa que os meus quatro filhos – de 12, 10, 8 e 5 anos de idade – queriam era uma televisão na sala de estar. Eles viveram sem uma TV em casa por quatro anos, mas eu encomendei uma e ela chegou no dia seguinte.

Eles então queriam aprender a jogar badminton, e eu ensinei a eles no pátio em frente à casa. Eles também queriam fazer pizza, e nós fizemos. Entretanto, meus filhos demonstraram menos entusiasmo na hora de limparmos o depósito atrás da casa.

O mais importante é reservar um tempo para falar com toda a sua família e manter conversas aprofundadas com eles.

Lim Ren En, RFP, é membro da MDRT há 11 anos e qualificador Court of the Table, de Petaling Jaya, na Malásia.

Matéria publicada originalmente no Blog da MDRT.

 

{{GetTotalComments()}} Comments

Please Login or Become A Member to add comments