Select Language

Check Application Status
en

Resource Zone

A criação do companheirismo por meio da construção de relacionamento entre equipes remotas

Kent Bridgeman

Rate 1 Rate 2 Rate 3 Rate 4 Rate 5 0 Ratings Choose a rating
Please Login or Become A Member for additional features

Note: Any content shared is only viewable to MDRT members.

Ao trabalhar remotamente, a produtividade pode cair drasticamente à medida que você perde o contato com sua equipe. No entanto, através do planejamento, você pode criar um sentimento de companheirismo à distância.

Como muitas equipes continuam trabalhando a partir de casa, os sentimentos de isolamento e solidão podem aumentar. Além disso, é difícil desenvolver o sentimento de solidariedade de forma remota. Como consequência, a produtividade pode cair drasticamente à medida que você perde o contato com sua equipe. No entanto, através do planejamento, você pode criar um sentimento de companheirismo à distância.  

Como uma boa comunicação deve ser? 

Você pode desenvolver uma "carta de comunicação" que descreve exatamente como, quando e quais são as formas de comunicação aceitáveis entre a equipe, de acordo com "Como fazer as equipes virtuais funcionarem: Dez Princípios Básicos”, da Harvard Business Review. Embora isso possa ser muito formal para a cultura da sua equipe, esboçar algumas diretrizes sobre as expectativas de comunicação e prazos aceitáveis de respostas não é uma má ideia. 

Ainda mais importante do que as diretrizes de comunicação para sua equipe, você precisa criar um senso de abertura e diversão, disse a terapeuta financeira Meghaan Lurtz, MS, Ph.D., que trabalhou remotamente nos últimos anos. "Nós passamos tanto tempo em videoconferências, falando sobre coisas de trabalho, que criar conversas mais casuais pode ser algo bom”, disse ela. 

Considere fazer alguns ajustes, acrescentou a terapeuta financeira Megan McCoy, Ph.D., LMFT. "Veja a COVID como uma oportunidade de estabelecer conexões de maneira diferente ou de ser intencional sobre os nossos relacionamentos virtuais, assim como éramos intencionais no trabalho presencial", disse McCoy. 

Ferramentas de construção de relacionamento 

Lurtz recomenda diferentes ferramentas para construir uma comunidade por meio da diversão. Esses incluem: 

  • Happy hours virtuais 
    Um happy hour semanal ou mensal, incluindo bebidas como chá, pode ser uma ótima maneira dos funcionários se conectarem virtualmente.  
  • Hora do jogo 
    "Nós jogamos Scrabble por 15 minutos", disse Lurtz. "Não é uma situação de grande pressão. É apenas uma pausa no dia para fazer algo divertido." 
  • Clubes do livro 
    Embora haja uma abundância de recursos disponíveis, a MDRT apresenta muitas recomendações de livros para aumentar as vendas e liderança. Aqui está um artigo recente que apresenta uma lista de livros para começar.  
  • A pergunta diária 
    Pode ser uma pergunta divertida sobre sua pizza preferida, algo pelo qual você é grato ou apenas no que está trabalhando hoje. A pergunta diária é uma ferramenta poderosa, disse Lurtz. "É incrível como pequenas questões se acumulam com o tempo. Certamente, isso não vai consertar nada amanhã. No entanto, esse processo permite que você aprenda mais sobre seus colegas de trabalho. Você se sente conectado a eles." 

Ao realizar algumas etapas extras para se conectar com seus funcionários e colegas de trabalho de maneira virtual, é possível continuar construindo relacionamentos significativos, promovendo a produtividade e ajudando a evitar o desgaste entre você e seus colegas. 

Matéria publicada originalmente no Blog da MDRT

 

{{GetTotalComments()}} Comments

Please Login or Become A Member to add comments