Select Language

Check Application Status
en

Resource Zone

Crie uma versão melhor de si mesmo e do seu negócio

Kennedy Sumarlie, AWP

Rate 1 Rate 2 Rate 3 Rate 4 Rate 5 0 Ratings Choose a rating
Please Login or Become A Member for additional features

Note: Any content shared is only viewable to MDRT members.

Como consultores financeiros, para ajudar nossos clientes a terem êxito, é importante conhecermos suas necessidades exclusivas.

Em meio à atual pandemia, muitas empresas estão enfrentando grandes desafios ao dar apoio aos seus funcionários, que agora estão trabalhando principalmente em casa para aderir às recomendações do governo. Inicialmente, previmos que o confinamento duraria apenas algumas semanas. No entanto, ela se estendeu por meses. Quanto mais tempo ela durar, mais nos preocuparemos.

Há uma necessidade urgente de compreendermos o que cada um dos nossos clientes precisa pessoalmente para estar pronto para enfrentar o desafio do trabalho em casa. Entretanto, como sabemos, muitos deles não estão prontos. Cada um dos nossos clientes trabalha com um tipo diferente e distinto de negócio, como hospitalidade, turismo, construção, e assim em diante. Nesta situação de trabalho em casa, eles não estão em busca de grandes lucros. Estão em busca de estratégias para que seus negócios sobrevivam. São tempos difíceis para qualquer setor que não tinha uma plataforma digital em suas operações.

Há duas coisas que podemos fazer como consultores financeiros nessas circunstâncias turbulentas:

Primeiro, precisamos convencer nossos clientes de que esta pandemia era inesperada e que não podemos controlá-la 100%. Ninguém pode. Podemos, entretanto, estimular um senso de estabilidade para os nossos clientes, convencendo-os de que há um lado positivo em toda situação. Em vez de estimular o pânico, devemos calmamente e em conjunto assegurar os pontos positivos.

Por exemplo, a grande maioria das pessoas não é portadora do coronavírus e está saudável. Devemos agradecer por nossas famílias, apesar de o nosso negócio estar em ritmo lento, correndo até o risco de parar. Faça com que seus clientes saibam que não estão sozinhos e que estamos ao lado deles.

Segundo, da nossa perspectiva profissional, há várias coisas que podemos fazer que talvez tenhamos negligenciado anteriormente nas nossas vidas agitadas. Agora podemos priorizar nosso tempo para implementar as seguintes atividades:

1. Ler e-books, participar de webinários e reuniões virtuais relacionadas ao que temos como objetivo na nossa profissão. Os profissionais de serviços financeiros lidam com pessoas. Também é um negócio que se desenvolve tão rapidamente que precisamos continuar expandindo nossas perspectivas e nossos conhecimentos. Existem ainda muitas coisas positivas em relação ao autodesenvolvimento que podemos compreender.

2. Desenvolva novas estratégias digitais para se adequar ao novo normal. Precisamos continuar a realizar as atividades de um consultor financeiro que incluem sermos persistentes e coerentes. Precisamos continuar produzindo, mesmo trabalhando em casa. Mostre aos clientes que suas metas se mantêm as mesmas, mas com uma estratégia diferente nesta nova vida em que mudamos o cenário para aplicativos digitais.

Se antes desta quarentena, muitos consultores se reuniam com seus clientes apenas presencialmente, a partir de agora, podemos nos reunir com aplicativos de videoconferência. As reuniões virtuais também são mais eficientes, considerando que podemos nos reunir com mais pessoas, no mesmo período, do que habitualmente. No final das contas, esta estratégia é muito mais produtiva.

Acredito que, depois da tempestade, sempre surgirá um arco-íris. Depois de passarmos por essa “tempestade” pandêmica, podemos ter uma versão melhor de nós mesmos, se mantivermos o pensamento positivo, persistirmos nas nossas metas e encontrarmos novas formas de trabalhar e gerar receitas.

Mantenha-se saudável e seguro. Seja MDRT!

Kennedy Sumarlie, AWP, de Jacarta, Indonésia, membro da MDRT desde 2018.

Matéria publicada originalmente no Blog da MDRT.

 

{{GetTotalComments()}} Comments

Please Login or Become A Member to add comments