Select Language

Check Application Status
en

Resource Zone

7 maneiras de mostrar respeito por seus clientes

Bryce Sanders

Rate 1 Rate 2 Rate 3 Rate 4 Rate 5 0 Ratings Choose a rating
Please Login or Become A Member for additional features

Note: Any content shared is only viewable to MDRT members.

Os clientes querem saber que você se importa com eles. Experimente essas ideias para informá-los que são importantes para você.

Uma das razões pelas quais os clientes deixam os seus consultores financeiros é porque eles se sentem negligenciados como se fossem "apenas mais um número". Se me sentisse assim, eu deixaria meu consultor financeiro. Felizmente, eu tive o mesmo consultor financeiro por 26 anos. Eu não sou o maior cliente dela. Longe disso. Sempre que eu ligo, ela ou sua assistente me tratam como se eu fosse o cliente mais importante. Se outra pessoa ligar, eu não serei colocado em espera. Sem dizer isso, elas passam a mensagem de: “Use o tempo que você precisar”. Você acha que nós moveríamos nossas contas algum dia? Não. Sinto-me respeitado e cuidado lá. 

Respeito nos negócios 

Ao fazer negócios, existem diversas maneiras de mostrar respeito e carinho pelos clientes. Isso inclui dizer o seguinte: 

  1. Você é um cliente muito importante para mim. Quem não quer ser um cliente importante?  
  2. Eu cuidarei da sua conta pessoalmente. Você deve saber se realmente consegue atendê-lo antes de prometer. 
  3. Eu gostaria de ter mais clientes como você. Que ótima maneira de pedir referências. Eu gosto muito de você. Gostaria que houvesse mais clientes igual a você!  
  4. A reunião é nos termos deles. Você faz revisões periódicas. Não os faça vir até você. Deixe-os escolher o local, se quiserem. Há grandes vantagens se eles decidirem marcar a reunião em seus próprios escritórios. “Meu agente vem até mim!” é uma forma de se gabar para os colegas. Você consegue conhecer os colegas de trabalho. 
  5. Lembre-se dos aniversários e datas especiais. Pode ser um cartão ou uma ligação. Lembrar é uma forma de dizer: “Eu me importo com você”. 
  6. Convide-os para ir em eventos. Você precisa ir em um evento de reconhecimento, um seminário com jantar ou um webinar. Convide-os. Você pode incentivá-los a levar os amigos. Outra oportunidade de referência. 
  7. Leve-os para comer fora. Compre-lhes um almoço ou jantar ocasionalmente. Mostre que você respeita o relacionamento. É uma oportunidade de pedir ao cliente para levar um amigo, “Alguém que você acha que eu deveria conhecer”. 

Mostrar respeito e carinho é fácil, além de recompensador para você e seus clientes. 

Bryce Sanders é presidente da Perceptive Business Solutions Inc. Seu livro, Captivating the Wealthy Investor (Cativando o Investidor Abastado), pode ser encontrado no site da Amazon. 

This originally appeared in the MDRT Blog

 

{{GetTotalComments()}} Comments

Please Login or Become A Member to add comments