Select Language

Check Application Status
en

Resource Zone

5 perguntas persuasivas sobre como capacitar o planejamento educacional por meio de seguros

Lam Pui Ka

Rate 1 Rate 2 Rate 3 Rate 4 Rate 5 0 Ratings Choose a rating
Please Login or Become A Member for additional features

Note: Any content shared is only viewable to MDRT members.

Um dos melhores presentes que os pais podem dar aos filhos é uma base sólida por meio de uma boa educação. No entanto, muitos pais não reconhecem o papel que o seguro de vida pode desempenhar na garantia de um futuro para seus filhos. Saiba quais perguntas você pode fazer para ajudá-los a ver as possibilidades.

Um dos melhores presentes que os pais podem dar aos filhos é uma base sólida por meio de uma boa educação. A renda dos pais pode desempenhar um papel vital para tornar isso possível. Muitas vezes, os planos e sonhos de uma família são baseados na renda dos pais. 

Embora as pessoas concordem sobre a importância de cuidar dos filhos e da educação, o papel do seguro em garantir a realização desses sonhos é frequentemente esquecido. Muitas pessoas acreditam que têm bens suficientes, como propriedades, para garantir o futuro de suas famílias. Infelizmente, eles esquecem que não podem garantir uma boa saúde ao longo da vida e uma economia próspera, então, os ativos podem estar indisponíveis no momento em que a família mais precisa.  

Quando os clientes pensam que não precisam de seguro 

Eu tinha um cliente em potencial que não acreditava em seguro, enquanto sua esposa achava que isso fazia parte de sua segurança. O marido acreditava que se algo acontecesse com ele, as suas duas propriedades no valor de RM 2,5 milhões (cerca de US$ 602.000) poderiam ser vendidas.  

No entanto, para agradar a esposa, ele comprou uma apólice de doença grave com uma cobertura mínima de RM 500.000 (cerca de US$ 120.000), há dois anos. Infelizmente, no início deste ano, ele foi diagnosticado com uma doença grave e recebeu seu pagamento de RM 500.000.  

Como ele está impossibilitado de trabalhar, o marido decidiu vender suas propriedades para cuidar das despesas de sua família. No entanto, devido à pandemia e à crise econômica, ele enfrentou problemas para vender sua propriedade, mesmo a um preço abaixo do mercado. 

Depois disso, ele passou a acreditar em seguros. Agora, ele acredita que o seguro é realmente poderoso quando você não tem saúde e precisa de dinheiro. Como resultado, ele comprou cobertura extra para sua esposa e dois filhos. 

Perguntas para ajudar os clientes a entender melhor os seguros 

Para ajudar os clientes a pensar sobre a importância da sua receita na vida dos filhos e o papel que os produtos de seguro desempenham na proteção de renda, faça essas cinco perguntas: 

  1. Você pode garantir que sua saúde não mudará nos próximos três a cinco anos? Em caso afirmativo, isso afetará sua capacidade de ganhar dinheiro? 
  2. Algum pai pode garantir que sempre terá a capacidade de ganhar dinheiro e economizar para a educação de seus filhos nos próximos 10 a 15 anos? 
  3. Os pais podem garantir que viverão até que os filhos terminem os estudos? 
  4. Como pais, vocês estão dispostos a deixar um futuro incerto aos filhos? 
  5. O que você se sentiria ao ver seus filhos sofrerem com sonhos e objetivos desmoronando por causa de um planejamento insuficiente? 

Essas são as incertezas que todos os pais enfrentam. Mesmo assim, esse desafio pode ser aliviado por meio de planejamento, oferecendo a capacidade de gerar uma renda pelo tempo que for necessário. Informe aos clientes que o seguro é um dos produtos financeiros mais eficientes e eficazes para substituir uma renda perdida devido a morte prematura, doença ou invalidez. Se isso acontecer e eles estiverem devidamente segurados, a educação e o futuro de seus filhos serão garantidos. 

Lam Pui Ka, de Kuala Lumpur, Malásia, é membro da MDRT desde 2018 e qualificado ao Court of the Table. 

This originally appeared in the MDRT Blog

 

{{GetTotalComments()}} Comments

Please Login or Become A Member to add comments